23 de Novembro de 2020, 18h:10 - A | A

Programas / AMEAÇA DE ABÍLIO

Emanuel: Se demitir três mil paralisa a Saúde e Educação em Cuiabá

FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO



O candidato à reeleição em Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse em entrevista ao Conexão Poder, nesta segunda-feira (23), que a demissão de três mil funcionários contratados poderia paralisar diversos serviços da Educação e Saúde na Capital. A demissão é uma das propostas do candidato Abílio Brunini (Podemos), que disputa o segundo turno com Emanuel.

Um dos locais mais afetados seria o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e o Hospital São Benedito, que possuem em seus quadros cerca de 80% de contratados. Os trabalhadores são contratados pela Empresa Pública de Saúde, criada na gestão do ex-prefeito e atual governador Mauro Mendes (DEM).

 Se demitir três mil para várias unidades de Saúde, na Educação você suspende o planejamento. O plano de ofertas de vagas para a educação infantil, por exemplo, tem um compromisso com o MEC, de cumprimento de metas até 2023. A maioria esmagadora é contratada, no São Benedito e no HMC são 80% [de contratados]”, disse.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também seriam prejudicadas, pois apenas 40% do quadro funcional são de servidores concursados. Ainda segundo Emanuel, a declaração de Abílio amedrontou milhares de pais de famílias e que na gestão dele não tem cabide de empregos.

Eu não tenho cabide de emprego, quem está lá está trabalhando. Quem não trabalha corretamente e, como justiça, chega ao conhecimento da máquina, é afastado ou exonerado. Eu não persigo servidor, pelo contrário, o servidor eu tenho ele ao meu lado, valorizado”, afirmou.

Veja como foi ao vivo:

Comente esta notícia

alberto 27/11/2020

como vc joga sujo, acho até que vc não sabe o significado da palavra VERDADE e HONRA....fico atônito como vc encontra voz nas mídias, será porque a prefeitura faz publicidade? mais para algumas do que para outras...será que é isso eu não sei mas seus atos e como chegam as chamadas das matérias é absurdamente inusitadas... ultimamente que tu está sendo mais arrogante que o normal, tem saído de seu bunker mais que antes como fez seu acecla derrotado não menos roto que o Misael galvão que mostrou que o povo não é trouxa como vc acha que é>> mas domingo se Deus quiser vc terá seu destino selado e sem foro privilegiado responder pelos seus ilícitos inclusive das esmeraldas salvo engano isso é estelionato não é mesmo.? vamos ver, o que a cuiabania vai querer um CORRUPTO ou sangue novo, com energia como foi para abrir portas que estavam trancadas e sem acesso dos vereadores que foram destratados por vcs, porque? tinham medo e isso foi comprovado...como os servidores eram de seu grupo fizeram a firula toda porque o vereador estava cumprindo sua obrigação constitucional de fiscalizar. Então meus irmãos abramos nossos olhos com a mentirada do paletó e de seus cumplices.....

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER