22 de Abril de 2020, 08h:50 - A | A

Programas / LINHA DE FRENTE DA SAÚDE

Emanuel: Servidor e médico que fraudarem licença serão penalizados

A Secretaria Municipal de Saúde faz uma auditoria sobre os pedidos de afastamentos apresentados pelos servidores.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) comentou, em entrevista ao Conexão Poder, que avalia como medo da infecção por coronavíris,  os cerca de 1,5 mil de pedidos de licença médica, apresentados pelos servidores da Saúde , o que representa quase 50% do quadro do Município, mas reforça que todos os casos estão passando por perícia, e se constatas fraudes, os servidores e médicos envolvidos serão penalizados.

“Por trás daquele profissional da saúde, tem uma família; eles também se apavoram”, observou.

Contudo, Emanuel pondera que cerca de 100 profissionais voltaram à ativa após pedir afastamento e ele avalia que a situação será revertida e os servidores voltarão à linha de frente de combate ao coronavírus.

“Esse momento de susto, pavor e medo vai se transformar em uma transição de momento de muita coragem”, pontuou.

O prefeito destaca que uma rede de proteção está sendo criada pela Prefeitura para os servidores da Saúde Pública e com isso aumentar a sensação de segurança para que esses servidores voltem à ativa.

Na entrevista, ele destaca que está sendo feito investimento para ter equipamento de proteção individual para os próximos 90 dias. Emanuel ressalta que no início houve falta desses equipamentos, o que pode ter assustado os servidores.

Secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho determinou que cada atestado médico apresentado pelos servidores da pasta, após o início da pandemia de Covid-19, seja periciado para atestar a necessidade do afastamento.

Veja o vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja a entrevist ana íntegra:

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER