13 de Agosto de 2020, 16h:41 - A | A

Programas / CANDIDATURA A PREFEITO

Emanuelzinho descarta substituir o pai em Cuiabá e diz que o foco é Várzea Grande

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O deputado federal Emanuelzinho (PTB) descartou ao Conexão Poder, nesta quinta-feira (13), a possibilidade de substituir o pai, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) em disputa pela Prefeitura da Capital e afirmou que seu foco está nas ações parlamentares e candidaturas do PTB, nas principais cidades do Estado, como Várzea Grande, onde pesquisa recente mostra que seu nome teria  vantagem entre os possíveis candidatos a prefeito.

“A articulação com as lideranças da cidade já tem sido trabalhada desde a candidatura a deputado. Quando o grupo me convidou a iniciar o trabalho de fortalecimento do PTB em Várzea Grande. Quanto à questão de Cuiabá, acho que é juridicamente inviável hoje pelo meu domicílio eleitoral e inclusive residência estar em Várzea Grande. Eu acho que isso me impediria então. Então foco hoje é meu trabalho parlamentar e a discussão das candidaturas do PTB no Estado todo, inclusive em Várzea Grande", destacou.

Pesquisa do instituto Analisando, realizada nos últimos dias 5 e 6, aponta que Emanuelzinho lidera as intenções de voto em possível disputa com Kalil Baracat (MDB), o vice-prefeito José Hazama (DEM), o empresário Flávio Vargas (PSB) e o ex-prefeito Wallace Guimarães (PV).

“Recebo essa pesquisa com muita humildade e pé no chão, acolhendo esses números com muita honra e senso responsabilidade por ser lembrado por uma sociedade tão especial e politizada. Sem imposições, continuamos debatendo Várzea Grande em alto nível e com o respeito que a população merece. Quero o que for melhor para Várzea Grande e não o que for melhor para mim”, comentou.

 O instituto entrevistou 500 eleitores de 61 bairros, incluindo a região central. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral, sob número MT-06216/2020.

De olho na Prefeitura

Emanuelzinho se mudou para Várzea Grande e transferiu seu domicílio eleitoral no início deste ano, desde quando tem buscado articular com as principais lideranças políticas da cidade, mas até o momento o desafio tem sido conseguir as bênçãos da família Campos para concretizar a candidatura.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER