DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder o especialista em estratégia geopolítica Luiz Antônio Peixoto Valle avalia que deve haver conflito no país após as eleições à Presidência da República, no dia 30 de outubro. (Assista abaixo)
“Qualquer um dos dois que for eleito nós teremos um conflito social. Todos os cenários projetados levam a isso. Não sabemos ainda a intensidade nem a extensão, porque qualquer conflito você sabe como começa, mas não sabe como acaba”, alertou.
O especialista avalia que caso Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito os oponentes dele, no caso o Judiciário, não vão querer abrir mão do poder que conquistaram.
“Se os seu oponente for eleito, o Lula, ele vai implementar a agenda muito mais fortemente, até porque ele já tem parte do poder que já foi tomado e aí a população brasileira, que é majoritariamente patriota e conservadora, quer manter os costumes de família, religião, e tende numa situação normalmente excessivamente compassiva e passiva tende a reagir”, destacou.
Veja o vídeo:
Assista a íntegra:
Clay 26/05/2023
Lendo esses comentários me veio a frase \"Não se lança perola aos porcos\"...
NESTOR MAYER 25/10/2022
Mais um bolsonarista escrevendo asneiras. Quanto a possibilidade de haver convulsão social esse risco existe na possibilidade e quase certeza do bolsonaro perder a eleição, pois seus eleitores estão armados, incentivados pelo dito cujo. O simples fato dele recomendar que os seus eleitores permaneçam nas sessões eleitorais após votarem, já é um sinal do que poderá advir.
Alberto 19/10/2022
Sem comentários a narrativa desse especialista político. Claramente tendencioso ao Bolsonaro. Dizer que o judiciário é oponente do presidente, aí já é demais. Análise medíocre
3 comentários