19 de Outubro de 2022, 15h:52 - A | A

Programas / JOGO DE PODER

Especialista em geopolítica: Haverá conflito no Brasil independente de quem seja eleito presidente

Avaliação é sobre a briga pelo poder de grupos opostos

DO CONEXÃO PODER



Em entrevista ao Conexão Poder o especialista em estratégia geopolítica Luiz Antônio Peixoto Valle avalia que deve haver conflito no país após as eleições à Presidência da República, no dia 30 de outubro. (Assista abaixo)

“Qualquer um dos dois que for eleito nós teremos um conflito social. Todos os cenários projetados levam a isso. Não sabemos ainda a intensidade nem a extensão, porque qualquer conflito você sabe como começa, mas não sabe como acaba”, alertou.

O especialista avalia que caso Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito os oponentes dele, no caso o Judiciário, não vão querer abrir mão do poder que conquistaram.

“Se os seu oponente for eleito, o Lula, ele vai implementar a agenda muito mais fortemente, até porque ele já tem parte do poder que já foi tomado e aí a população brasileira, que é majoritariamente patriota e conservadora, quer manter os costumes de família, religião, e tende numa situação normalmente excessivamente compassiva e passiva tende a reagir”, destacou.

Veja o vídeo:

 

Assista a íntegra:

 

Comente esta notícia

Clay 26/05/2023

Lendo esses comentários me veio a frase \"Não se lança perola aos porcos\"...

positivo
0
negativo
0

NESTOR MAYER 25/10/2022

Mais um bolsonarista escrevendo asneiras. Quanto a possibilidade de haver convulsão social esse risco existe na possibilidade e quase certeza do bolsonaro perder a eleição, pois seus eleitores estão armados, incentivados pelo dito cujo. O simples fato dele recomendar que os seus eleitores permaneçam nas sessões eleitorais após votarem, já é um sinal do que poderá advir.

positivo
0
negativo
0

Alberto 19/10/2022

Sem comentários a narrativa desse especialista político. Claramente tendencioso ao Bolsonaro. Dizer que o judiciário é oponente do presidente, aí já é demais. Análise medíocre

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER