LORIANE VILLAR
DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado federal eleito pelo União Brasil, Fábio Garcia, defendeu que a “reforma administrativa é a mãe de todas as reformas”.
Ao se referir ao aumento de ministérios no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que passou de 26 para 37, um acréscimo de 60% em relação ao governo anterior, Fábio Garcia, que vem da iniciativa privada, disse que o que ele esperava era primeiro o enxugamento da máquina, para controle de gastos e depois uma gerência da receita.
“Eu acredito que a reforma administrativa, o enxugamento da máquina, é extremamente necessário para que a gente possa fazer dois movimentos: primeiro é sobrar dinheiro para fazer investimento e segundo possibilitar cenário de redução de impostos nesse país.”
Ele destaca que se o governo não tiver cuidado com o custo administrativo da máquina pública, o cidadão que vai acabar pagando a conta.
“Todo o imposto arrecadado pelo cidadão ele será utilizado para pagar na verdade salários, benefícios e privilégios de uma máquina pública gigantesca.”
Ele aponta que a máquina pública precisa ser mais enxuta para ser mais eficiente.
“O governo precisa fazer bem o que é essencial às pessoas: cuidar da saúde, uma educação pública de qualidade, segurança pública, infraestrutura e saneamento básico são alguns exemplos. Obrigações intransferíveis da administração pública.”
Veja o vídeo:
Veja a entrevista na íntegra: