MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Autor da PEC dos combustíveis, que tramita no Congresso Nacional, o senador Carlos Fávaro (PSD), em entrevista ao Conexão Poder, detonou o ministro da Economia, Paulo Guedes a quem apontou como insensível, por deixar de atuar para baixar preços do gás de cozinha e combustíveis para pagar banqueiros. As declarações de Fávaro são em resposta ao ministro ter chamado a proposta dele de “PEC kamikaze”.
O senador foi enfático ao dizer que ninguém aguenta mais pagar caro pela inércia de Guedes.
“Ele não fala, o ministro Paulo Guedes para onde está destinando esses recursos. Ele não fala dos recursos do pré-sal, da venda dos postos do pré-sal a serem feitos, ele não fala para onde está destinando os recursos, mas eu posso dizer, ele quer destinar ao serviço da dívida, pagamento de juros para banqueiros numa política ortodoxa retrógrada, onde brasileiros estão com dificuldade de comprar um bujão de gás a R$ 130 reais e ele não tem a sensibilidade disso”, disparou.
A PEC de Fávaro conta com assinaturas favoráveis do senador Flávio Bolsonaro e líderes do governo, o que indica a aceitação da medida que pode ser votada já nesta quinta-feira (17).
Assista a entrevista: