MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Em entrevista ao Conexão Poder, o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (Patriota), que disputa novamente o comando da Capital, defendeu a continuidade da obra do VLT e comentou que há mais de 20 anos atrás ele já havia tentado implantar o modal em terras cuiabanas, com parceria público privada junto a grupo de investidores chineses.
“Pegamos o avião e fomos para o Rio de Janeiro, onde reunimos com o grupo chinês. O grupo chinês se interessou íamos fazer concessão de 30 anos para que eles bancassem toda a obra e depois explorassem a concessão (...) Uma parceria público privada, mas depois no transcurso eles terminaram desistido, ai veio a Copa do Mundo e veio toda a história que a população já conhece. Infelizmente muita corrupção em cima da obra e terminou indo para a Justiça”, destacou.
França argumenta que como o presidente Jair Bolsonaro tem retomado obras paradas em todo o país, o Governo do Estado possa buscar auxílio financeiro junto à União para concluir o modal de transportes, já que ‘dinheiro público não pode ir para a lata do lixo’.
Ainda no Conexão Poder, França comenta a experiência de ter feito parte da equipe de diretores da extinta Agecopa e diz que ‘saiu fora’ quando viu o interesse por trás das obras.
Veja o vídeo: