MÁRCIA MATOS
DO CONEXÃO PODER
Pré-candidato ao Senado, o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan (PTB) declarou ao Conexão Poder, nesta sexta-feira (29), que não o preocupa em nada, a confirmação do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que irá apoiar Wellington Fagundes (PL) ao Senado.
Galvan esperava que o presidente ficasse neutro sobre a disputa a vaga de senador por Mato Grosso, conforme vinha articulando o PTB e também o PP do também pré-candidato ao Senado, Neri Geller. Ao confirmar apoio a Fagundes, por causa do PL, Bolsonaro comentou, em entrevista à Metrópole FM, que “nem tudo é como a gente quer, como a gente gosta”.
Para Galvan, o presidente está apenas cumprindo a fidelidade exigida pelo partido, mas nem por causa disso vai ‘abraçar’ a candidatura de Wellington e isso também não vai influenciar os bolsonaristas a votarem no candidato ao Senado pelo PL, simplesmente por ser o partido do presidente.
“Quem é bolsonarista sabe que ele está aí justamente por conta de um acordo de que ele tinha que ter um partido e tenho certeza que isso muito pouco vai ajudar mesmo assim [Wellington ao Senado] (...) Não me preocupa essa declaração porque a população não está mais alienada do jeito que ela foi e todo mundo sabe o que quer e querem mudança, querem pessoas que sempre apoiaram o presidente”, ressaltou.