27 de Julho de 2022, 07h:40 - A | A

Programas / ASSISTA

Garcia: Mato-grossense terá conta de luz e etanol mais baratos

Fábio Garcia foi autor da medida da energia e relator da PEC do etanol no Senado

DO CONEXÃO PODER



O senador Fábio Garcia (União Brasil) informou, em entrevista ao Conexão Poder, que a Receita Federal deve habilitar cerca de R$ 1,280 bilhão de crédito tributado de forma indevida da conta de luz dos mato-grossenses nos últimos 20 anos. Algo que deve gerar uma redução tarifaria total de 15% na conta de luz da população em até cinco anos, de forma escalonada. (Veja a entrevista abaixo)

 Segundo ele, a conta de luz deve ficar mais leve a partir de agosto.

Outra boa notícia é que o etanol também deve ficar mais barato em Mato Grosso porque foi aprovada a PEC de Emergência (15/2022), da qual ele foi relator.

A medida assegura benefícios tributários e estimula a competitividade para fontes limpas de energia. A proposta garante um regime fiscal favorecido para os biocombustíveis, tributando os produtos de fontes renováveis com alíquotas menores do que os combustíveis fósseis. Isso significa que, através do diferencial de alíquota de tributos, os biocombustíveis (biodiesel e etanol) serão mais competitivos em relação aos combustíveis fósseis.

Segundo o senador, hoje, “abastecer o carro é um desespero”, por isso, esse projeto tem a finalidade de, além de estimular a competitividade da indústria do etanol, gerar também economia para as famílias brasileiras.

Para os próximos anos, estão programados cerca de R$ 7 bilhões de investimentos para a implantação de novas usinas de etanol à base de milho no Estado.

Assista a entrevista:

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER