13 de Fevereiro de 2022, 13h:44 - A | A

Programas / MUDANÇA APROVADA

Geller detona críticas contra liberação de defensivos: "Por que Estados Unidos pode e Brasil não pode?"

Projeto de lei foi aprovado na Câmara Federal após décadas de debate pela necessidade de mudança nas regras de liberação de defensivos agrícolas no país

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O deputado federal Neri Geller (PP) destaca, em entrevista ao Conexão Poder, que a aprovação do projeto de lei que muda a liberação de defensívos agrícolas vai transformar a agricultura brasileira, tirando o país da dependência dos insumos da China, barateando os custos não só para o produtor, mas também para o consumidor.
Ele ainda detona as críticas à medida e aponta que a mudança segue a evolução que já ocorre em outros países, inclusive concorrentes no mercado de produção de alimentos.
"Temos hoje uma legislação completamente ultrapassada e arcaica, da década de 70, dos defensivos que usamos. Por que a Austrália pode modernizar a legislação, os Estados Unidos, que é concorrente nosso pode e aqui no Brasil não pode?", critica.
Aprovação ocorreu na última semana após décadas de tramitação. O deputado, que participou diretamente das articulações considerou o feito como uma vitória política e econômica, resultado do diálogo.

Assista a entrevista: 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER