DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, a deputada federal Gisela Simona critica que o Judiciário está pautando Brasil e é preciso que os presidentes do Senado e da Câmara Federal se levantem para enfrentar isso e não deixem o Parlamento de joelhos.
“Temos situações gravíssimas, sim, de quase usurpação do Judiciário em relação às pautas do Legislativo, mas eu vejo que tem uma necessidade, principalmente dos presidentes das casas, pois muita coisa fica ali no Rodrigo Pacheco a iniciativa de colocar para votação. Estar de joelhos ou não depende muito de nós e quando falo nós não falo do deputado isolado ,do senador isolado, mas dos nossos presidentes das casas”, disparou.
Ela defende que é necessário que o Legislativo coloque em pauta de votação temas importantes para o país e não seja “atropelado” pelo Judiciário, como vem ocorrendo com relação à discussão sobre liberação do aborto e porte de maconha.
A deputada reclama que atualmente o que tem ocorrido é que os deputados têm sido surpreendidos com votações de pautas “goela abaixo”, apresentadas precipitadamente, sem que haja tempo para que os parlamentares analisem o texto da proposta antes de votar.
Veja o vídeo:
Assista a entrevista na íntegra: