27 de Junho de 2020, 10h:00 - A | A

Programas / PARA MANTER VOTOS

Janaina aponta ação eleitoreira de prefeitos por não fechar comércio em pandemia

A deputada argumenta que se não houvesse eleição este ano o posicionamento de prefeitos e gestores não seria contra o fechamento de setores.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Contra a realização das eleições municipais este ano por conta da pandemia de coronavírus, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) criticou, em entrevista ao Conexão Poder, ações eleitoreiras  que na avaliação da parlamentar, estão contribuindo para o aumento de infectados e caos no sistema de saúde.

Para a deputada, prefeitos e diversos gestores estão com medo de mandar fechar comércio e outros setores para evitar a revolta popular e empresarial e com isso perder votos na eleição deste ano.

“Vejo o receio de muitos prefeitos em adotar medidas mais duras, justamente pelo receio das eleições. Os prefeitos ficam receosos  e pensam: se eu tomar essa medida eu vou ficar mal com tal segmento e vou ficar mal com outro segmento. Acho que isso impacta sim no que a gente está vivendo hoje. Inclusive nesse aumento abrupto de casos em Mato Grosso. Eu vejo que a eleição já está impactando sim e se não houvesse as eleições não veríamos aí tanto prefeitos, como posições daqueles que se dizem antifechamento, com posições totalmente diferentes”, declarou a deputada.

A deputada pontua que não é radical, mas vê “muita gente que está movida pela eleição, não tomando as atitudes que seriam necessárias pra esse momento”.

Veja o vídeo:

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER