MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
A deputada Janaína Riva (MDB) defendeu, em entrevista ao Conexão Poder, que os decretos de medidas de contenção à covid-19 sejam revistos e imponham limites à lotação de eventos privados, como shows, diante do risco de nova onda da pandemia ocorrer como consequência de superlotações.
Janaina critica a hipocrisia em obrigar crianças a usar máscaras na escola, assim como trabalhadores de diversos setores, enquanto que nas festas está “tudo liberado”, como foi no show da cantora Cláudia Leite, em São Paulo, o qual a deputada apontou que a aglomeração parecia a “pipoca” no Carnaval de Salvador.
Ela destacou que por isso apoia que seja colocado fim ao uso de máscara em salas de aula e ambientes de trabalho, que não têm contato com o público. Para a deputada, as medidas precisam ser coerentes para melhorar a qualidade de vida das pessoas e evitar que nova onda de covid traga outra vez o fechamento do comércio e diversas atividades resultando em maior crise econômica.
“Acho que a gente tem que arriscar, digamos assim, é para as pessoas trabalharem e dentro das escolas (...) As festas podem esperar um pouco mais, até a gente sair dessa zona de risco em que estamos, é muito imprevisível o que pode acontecer depois dessas grandes festas”, pontuou.
Assista aqui a entrevista: