18 de Novembro de 2019, 20h:00 - A | A

Programas / DISPUTA EM CUIABÁ

Júlio "prevê" que fenômeno WhatsApp pode mudar cenário e eleger novato na política

Na avaliação do líder democrata, atualmente o eleitor tem apostado em inovações políticas, o que pode gerar fenômeno eleitoral em 2020.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Líder do Democratas, Júlio Campos, que já foi governador, senador, deputado federal e prefeito, comenta em entrevista ao Conexão Poder que no cenário atual, a eleição para a Prefeitura de Cuiabá, em 2020, pode ter reviravolta e eleger um novato na política.

Questionado sobre o possível surgimento de um fenômeno mato-grossense, como foi Blairo Maggi (PP), ele avalia que Cuiabá pode ter um nome que ganhe força política, por meio das redes sociais, e lembra que foi assim a eleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). “Ganhou com campanha pelo WhatsApp”, comenta.

“Você sabe que o povo gosta de mudança. Eu já falei isso até para o Emanuel Pinheiro [prefeito], que é meu amigo. (...) Na política tudo é possível”, comenta Júlio ao citar Gisela Simona (PROS) que surpreendeu ao ter quase 33 mil votos na Capital e se tronou primeira suplente de deputado federal.

“É um fenômeno que pode ocorrer. (...) Como aconteceu recentemente no Brasil tantas pessoas que nem eram da política e foram eleitas”, disse ao citar como exemplo a senadora Selma Arruda (Podemos).

Ainda sobre a disputa à Prefeitura de Cuiabá, ele afirma que os nomes mais cotados do DEM para a disputa são o presidente do partido, Fábio Garcia e os secretários de Estado, Mauro Carvalho, da Casa Civil e Gilberto Figueiredo da Saúde.

Veja o vídeo:

Comente esta notícia

Davison Dantas 23/11/2019

Verdade o povo quer RENOVAÇÃO! Estamos ai..

1 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER