01 de Abril de 2023, 14h:00 - A | A

Programas / EFEITO 8 DE JANEIRO

Jurista avalia que Coronel Fernanda não deve ser considerada culpada por atos de vandalismo em Brasília

Para o jurista, a deputada não pode ser considerada culpada apenas por uma acusação, sem que haja provas desse financiamento de movimento que participou dos atos de vandalismo no dia 8 de janeiro.

DO CONEXÃO PODER



Especialista em direito constitucional e membro da Academia de Direito Eleitoral e Político, o advogado Rodrigo Cyrineu aponta, em entrevista ao Conexão Poder, que é tranquila a situação da deputada Coronel Fernanda, perante a investigação da Polícia Federal que apura a denúncia de que ela supostamente teria financiado caravanas de manifestantes a Brasília, que acabaram culminando nos atos de vandalismo nas sedes dos três poderes, no dia 8 de janeiro.

Para o jurista, a deputada não pode ser considerada culpada apenas por uma acusação, sem que haja provas desse financiamento. Para ele, ainda que houvesse a comprovação de que ela tenha custeado caravanas, apenas  isso, não configura que ela tenha alguma responsabilidade quanto aos atos de vandalismo.

Nesta semana, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nessa que a Polícia Federal investigue a deputada por participação nos atos de 8 de janeiro.

Veja vídeo:

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER