DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, que segue para a Marcha dos Municípios em Brasília, com a principal pauta de buscar manter a desoneração da folha salarial das prefeituras, critica o inchaço da máquina pública do Governo Federal e considera espantosa a política arrecadatória da gestão do presidente Lula.
“Eu vi uma fala do ministro Haddad onde ele fala da criação de medidas compensatórias e tributos. Isso é muito complexo e deixa todo mundo de cabelo em pé, porque hoje a carga tributária do Brasil é muito alta”, ressaltou.
Leonardo aponta que os municípios são os maiores arrecadadores de impostos, mas ficam com migalhas para atender a população porque o maior montante vai para o Governo Federal, que tem dificultado até mesmo o acesso a programas sociais.
“Muitas vezes não chega nos municípios e isso estamos vendo através da abertura de programas, onde você cadastra proposta, mas só consegue atingir se tiver indicação de emenda”, revelou.
Veja o vídeo:
Assista a entrevista na íntegra: