MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que foi líder do Governo Pedro Taques (PDT), na Assembleia Legislativa e hoje continua exercendo esse papel na defesa do Governo Mauro Mendes (DEM), comenta, em entrevista ao Conexão Poder o perfil de cada um dos gestores e considera que o ex-governador foi complicativo e o atual é resolutivo.
No Conexão Poder, o deputado fala sobre a função de líder do governo ele precisa estar em contato direto com o governador, vice-governador e secretários para que possam discutir entendimentos e conseguir aprovação das pautas do Executivo na Assembleia Legislativa. Ele compara como conseguia fazer essa atuação antes e como faz agora.
“Hoje eu tenho mais liberdade de conversar na Casa Civil e com o próprio governador e o vice-governador do que eu tinha com o Pedro. Então a dificuldade de diálogo de você buscar aí é a principal diferença. E o Mauro, a lei que está lá [ em discussão] ele entende”, ressalta.
Questionado se Pedro Taques não dialogava, o deputado revela a dificuldade que tinha em ter sua opinião aceita.
“É porque você tem que aceitar opinião também e o Mauro debate na opinião”, declara.
Ainda em comparativo entre os gestores, Dilmar aponta que Mauro é mais centrado e detalhista quando se trata de aprovação de pautas do governo.
Veja o vídeo: