14 de Dezembro de 2020, 18h:20 - A | A

Programas / VEJA VÍDEO

Lúdio: MT pode começar 2021 com novo colapso na saúde por aumento de casos de covid

O quadro atual de Mato Grosso se assemelha agora com o período da segunda quinzena de junho, quando logo depois houve o colapso por falta de leitos.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO




Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado Lúdio Cabral (PT), que é médico sanitarista, comenta sobre as últimas projeções de casos de coronavírus em Mato Grosso, que conforme o acompanhamento dos índices da curva da pandemia, aponta para grave quadro que pode desencadear em novo colapso da rede de saúde, no início de 2021, pelo aumento dos índices de infecção.

Ao Conexão Poder, o deputado comenta que com o relaxamento da população e a ocorrência das campanhas eleitorais, Mato Grosso saiu de um panorama que, com a queda dos casos poderia ter em dezembro o índice de 3 mortes ao dia por coronavírus e nenhuma morte em dezembro, para se assemelhar agora com o período  da segunda quinzena de junho, quando logo depois houve o colapso por falta de leitos.

Segundo Lúdio, epidemiologistas apontam que esse caos pode ocorrer já em janeiro, devido aos encontros nas festas de final de ano. Para ele, Mato Grosso está entrando na segunda onda, antes do declínio da primeira.

Veja o vídeo:

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER