12 de Novembro de 2020, 10h:10 - A | A

Programas / GADO NO PANTANAL

Mauro: Defendo o meio ambiente, mas defendo que nós temos o direito de usar nossa terra

Governador argumenta que há demonização internacional do agronegócio brasileiro para barrar a produção local e tomar o mercado.

DA REDAÇÃO




Em entrevista ao Conexão Poder, o governador Mauro Mendes (DEM) defendeu que o pecuarista possa usar área do Pantanal para a criação de gado e criticou a 'demonização' internacional do agronegócio brasileiro, que usa de suposta defesa ao meio ambiente para barrar a produção local e conseguir, com isso, tomar conta do mercado.

“Eu defendo o meio ambiente, mas defendo que nós temos o direito de usar a nossa terra”, pontuou Mauro ao destacar que a legislação ambiental do Brasil é a mais rigorosa do "planeta".

O chefe do Executivo inclusive fez um desafio: Qual a região do Brasil e do mundo que produz tanto alimento e tem tanta preservação ambiental? Não existe.

Na entrevista, Mauro ainda citou que a produção de gado no Pantanal serve para proteger o bioma, pois tem quem cuide.

"Por que você acha que o fazendeiro vai botar fogo no Pantanal? Para queimar o gado dele? Formar uma pastagem? Para depois o gado dele não ter o que comer?", analisou o chefe do Executivo.

Mauro argumentou que os incêndios podem acontecer naturalmente, e podem atingir qualquer território, são causados nas terras indígenas, por quem vai tirar abelha de dentro do mato, minhoqueiro.

 

Veja vídeo:

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER