DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado federal José Medeiros ressalta que atualmente o Supremo está pautando o Governo Lula e que o presidente tem adotado estratégia de sobrevivência política, mas que se o chefe do Executivo Federal não souber conduzir essa relação com equilíbrio, pode acabar jogando o comando do país nas mãos do vice-presidente Geraldo Alckmin.
“Realmente houve ali um desequilíbrio entre os poderes muito forte e o culpado disso é o pendulo da balança, o Senado (...) De fato quem está no controle da coisa toda é a Corte Suprema. O presidente está refém”, observou.
Medeiros considera que Lula está hipossuficiente e que tem partilhado o poder com o Supremo de forma que os dois saiam fortalecidos, uma estratégia que ele avalia que exige extremo cuidado da parte de Lula.
“Se o Lula não conseguir fazer um equilíbrio... e numa relação sempre há ruídos atritos. pode conduzir a um Alckmin daqui a pouco na Presidência da República, porque eu diria que o STF hoje é mais do Alckmin do que do Lula (...) É uma avaliação que eu faço, de quem está controlando a coisa toda, ou não está controlando, mas se quisesse controlaria tudo é o Alckmin”, disparou.
Veja o vídeo:
Assista a entrevista na íntegra: