MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, César Miranda revela em entrevista ao RepórterMT, que no plano do Governo para impulsionar o turismo mato-grossense está a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, prevista para dezembro, uma série de projetos estruturantes em cartões postais do Estado e, possivelmente, até a gestão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, se o Governo Federal liberar a concessão.
Na entrevista, o secretário comenta que é um absurdo Cuiabá ainda não ter os voos internacionais liberados, apenas por empecilho da Receita Federal, devido ao espaço da alfândega, o que está sendo solucionado, resta servidores serem enviados para esse serviço e o Aeroporto Marechal Rondon, por estar no Centro Geodésico da América do Sul vai poder operar como um “mastro” para demais países como Argentina, Paraguai, Bolívia e Chile.
Miranda garante que o Marechal Rondon tem adequação e fluxo suficiente para que rotas internacionais passem a operar. A meta é poder receber turistas de toda parte do mundo, inclusive da Europa.
Quanto às ações de turismo em Chapada dos Guimarães, onde o Governo Federal estuda privatizar o parque nacional, ele pontua que Mato Grosso já pediu a liberação para fazer as obras em pontos turísticos, como a ponte de vidro sobre o Portão do Inferno e declarou interesse em administrar toda a região turística.
Veja o vídeo: