22 de Outubro de 2019, 10h:40 - A | A

Programas / "BOOM" DO TURISMO

MT terá voos internacionais este ano e Governo quer explorar parque da Chapada

Liberação dos voos depende da Receita Federal e deve ocorrer em dezembro, com isso, o Governo prevê salto no turismo e apresenta série de obras na Chapada dos Guimarães.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, César Miranda revela em entrevista ao RepórterMT, que no plano do Governo para impulsionar o turismo mato-grossense está a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, prevista para dezembro, uma série de projetos estruturantes em cartões postais do Estado e, possivelmente, até a gestão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, se o Governo Federal liberar a concessão.

Na entrevista, o secretário comenta que é um absurdo Cuiabá ainda não ter os voos internacionais liberados, apenas por empecilho da Receita Federal, devido ao espaço da alfândega, o que está sendo solucionado, resta servidores serem enviados para esse serviço e o Aeroporto Marechal Rondon, por estar no Centro Geodésico da América do Sul vai poder operar como um “mastro” para demais países como Argentina, Paraguai, Bolívia e Chile.

Miranda garante que o Marechal Rondon tem adequação e fluxo suficiente para que rotas internacionais passem a operar. A meta é poder receber turistas de toda parte do mundo, inclusive da Europa.

Quanto às ações de turismo em Chapada dos Guimarães, onde o Governo Federal estuda privatizar o parque nacional, ele pontua que Mato Grosso já pediu a liberação para fazer as obras em pontos turísticos, como a ponte de vidro sobre o Portão do Inferno e declarou interesse em administrar toda a região turística.

Veja o vídeo:

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER