Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025

26 de Outubro de 2025, 08h:00 - A | A

Programas / AGRO DEMONIZADO

Nilson Leitão: Ativismo rasgou a imagem do produtor rural no Brasil

Vice-presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão (PSDB), avalia que a imagem do produtor rural no Brasil foi rasgada pelo ativismo ambiental, trabalhista e fundiário

ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER



Em entrevista ao Conexão Poder, o vice-presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão (PSDB), que atuou como vereador e prefeito em dois mandatos no município de  Sinop, também deputado estadual e federal, defendeu que o produtor rural deva ser transformado em patrimônio da humanidade.

"Nos Estados Unidos, o produtor rural é tratado como herói, um cidadão importante e no Brasil não. No Brasil, esse ativismo que teve nos temas ambientais, trabalhistas e fundiário, fizeram de tudo para rasgar a imagem desse cidadão que faz muito pelo Brasil. O Brasil é o único país do mundo que o proprietário rural aqui em Mato Grosso ou nos nove estados da Amazônia Legal é obrigado a manter 80% da sua propriedade intocável, ele não pode produzir nela,  tem que deixar tudo de pé, se pegar fogo, ele que paga a conta  ainda é multado, o Estado não paga por isso. Aí fala: tem que preservar a Amazônia. Então paga para o cara que é dono da propriedade, quem mais desmatou a Amazônia foi o INCRA", apontou.

Veja vídeo

Veja íntegra

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

65-99649-5534