MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Em entrevista ao Conexão Poder, o vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT) revela ser contra a estabilidade do servidor público e defende que o Estado privatize serviços de atendimento, inclusive da Saúde Pública.
“Aquilo que é possível comprar no mercado privado, nós temos que comprar. O Estado precisa ser um administrador de contratos. Agora, o Estado não pode se omitir de prestar alguns serviços essenciais, que só ele pode prestar e aí cito a Educação, Saúde Pública, a infraestrutura e a Segurança Pública. Fora essas quatro áreas não temos que fazer concurso público. Não temos que dar estabilidade para ninguém”, argumenta Pivetta, que é pré-candidato ao Senado.
Na entrevista, ele pontua que até os hospitais deveriam ser administrados de forma privada, o que, segundo ele, seria mais eficiente e econômico.
“Posso comprar bens, serviços e colocar à disposição da sociedade e o Estado fazer a gestão dos contratos, o que é muito mais fácil do que fazer gestão de milhares de pessoas pelo Estado afora, sem poder acompanhar”, defende ao avaliar que o Estado não consegue ter controle sobre seus servidores.
Pivetta comenta que essa discussão vem sendo feita no Governo do Estado e algumas parcerias já concebidas.
Veja o vídeo:
Carlos darck Pereira da Silva 21/09/2020
Mais que tal tercerizarmo os cargos de prefeito deputados e senadores reduzira bastante a Folha também porque as empresas que ganhar o serviço que vai pagar seus salários
Anderson Eickhoff 19/08/2020
Não entendo. Se o serviço público é tão ruim, pq ele quer comtinuar sendo um? Afinal, prefeitos e senadores são funcionários públicos. Ou não?
Olinda da Silva 18/08/2020
Não vai fazer concurso, em contrapartida, vai encher a folha de pagamento de cargos comissionados, recebendo altos salários. Comissionados para mamar no Estado. Temos que não eleger nem o Mauro Mendes e nem o Piveta.
Olinda da Silva 18/08/2020
Mais um motivo para não ter meu voto e de minha família.
Alesandro 15/03/2020
Sim devemos privatizar principais acaba com os políticos com a estabilidade é fórum privilegiado para político.cometeu crime deve ser punido imediatamente,nao ficar com os seu privilegio e seu luxo. para os políticos não é profissão. Por que todos tem medo de funcionário público, pois sao os funcionários públicos que revela a mal administração os incompetentes políticos .para que não saber se um funcionários cometem algum imprudência existe a perca do seu concurso. E para os políticos existem o que?
Mario marcio de arruda 15/03/2020
Desde que se faça um concorrência sem direcionamento e, que as empresas não sejam de parlamentares ou laranjas! Hoje se fizer um lêvantamento tem mais terceirizado e comissionado do que servidor efetivo. Conforme LRF. Se os poderes fiscalizasse com resp. Seria diferente.
Frederico ponce 13/03/2020
ESSE senhor já está.montando empresas para substituir serviços dos funcionários públicos, a que preço, ladraozinho, Lucas do Rio Verde é que te.compra. Vai levar pau na campanha.
Douglas 13/03/2020
Isso mesmo, vamos privatizar tudo, afinal as empresas são deles né... Os tubarões da política, ai fica legal eles se inrriquecerem através do serviço público ( a terceirização) kkkkk meu voto nunca terá!!!
Pardal 13/03/2020
Tudo o que a boca fala, o coração está cheio. Por isso, não acreditei na fala dele. O Servidor Público deve ser respeitado e valorizado e não descartado! Este é um ano Político e o povo já acordou e dará o troco.
Os caras ao invés de qualificar os servi 12/03/2020
É brincadeira os servidores carregam a máquina agora vem desestabilizar os servidores ta loco
Mizael Carlos 12/03/2020
Desde jeito nunca vai ganhar
Armando 12/03/2020
JAMAIS SERÁ!!!!! NUNCA MAIS VOTAREI PARA O MAURO MENDES E QUALQUER UM QUE ELE E O PEDRO TAQUES APOIAR!!!
Paulo Dantas 12/02/2020
Esse Piveta deveria ver o que fez com a CORPER LUCAS.RRRTTT. Agora que ser Senador. Vamos juntar os Servidores e Familiares e Votar contra.
María da Guia 12/02/2020
Políticos como o libera e como o governador Mauro Mendes, nunca mais deve ser reeleito. Eu nunca mais votarei nesses dois.
Dinho 12/02/2020
Esse povo que se diz preoculpado com a maquina publica quer mas dinheiro no bolso deles com a terceirização dos serviços publicos,se nao a eficiência nos serviços nao e culpa de quem esta na linha de frente e dos administradores que sao o mesmo que quer terceirização sera que nao e pensado .
José Alcantar 10/02/2020
Parabéns Sr. Pivetta pq então vcs não colocam em cargos comissionados pessoas que tenham competência de resolver os problemas da população é não uns babacas que nem ler sabem direito só pq a família lhes apoio na campanha.
Maria de Fátima 10/02/2020
Só pode ser um incircunsivo se eu pudesse dialogar com este ser desqualificado da graça de Deus eu diria umas boas verdades pra ele.
Maria José 10/02/2020
Canalhas mil vezes canalhas !!!
Maria José 10/02/2020
Que legal, vamos terceirizar tudo, e advinhem pra quem ???? Alguem poderia supor ? Terceirizar para os senhores políticos que bons corruptos são fazerem aquelas licitações fraudulantas, e país da sacanagem ...
Cidadão 10/02/2020
Querem privatizar tudo.. Para que eles menos sejam donos das empresas e assim ganhar mais dinheiro... Não dão ponto sem nó...sempre tem um porque para se beneficiarem...
Paulo 10/02/2020
Gostaria muito que o senhor Vice governador lesse o meu comentário com muito respeito senhor Otaviano PIVETA quero que saiba que a população de modo em geral precisa definitivamente fazer o que ? É exterminar do poder público essas escórias como o senhor que é o vice do incompetente MAURO mendes ou seja tu não fede e nem cheira só faz beneficio a sua classe . Um inútil que nem se quer termina o mandato pra ser avaliado pela população e agora está na ganância pelo poder no desespero se possível vende a alma ao diabo pra ser Senador. Seja homem você entrou no governo pra ficar esses 4 anos tanto vc Quanto o Governador Mauro Mendes vocês já estão REPROVADO pela população a única coisa que vocês sabem é dar incentivo fiscal a sua classe só em olhar pra sua cara dar nojo é repugnante ouvir você falar desse jeito dos servidores que lutaram e passaram num concurso publico com a estabilidade tem sim que penalizar os servidores que abusam do serviço público sou a favor mais não generalize os 100 mil servidores deixa de ser imbecil e querer fazer mídia.
Pereira 09/02/2020
O vice, você sabe o número de funcionários efetivo nativa e quantos cargos comissionado tem o estado hoje?
O servidor 09/02/2020
Se com pouco dinheiro sobrando de acordo com os dados que demonstram já desviam milhões, imagine com essa conversa de terceirizar, aí o roubo será histórico. Abre o olho população.
Ganicus 09/02/2020
Volta para onde vc veio.
Eliseu Luquine 09/02/2020
Gostaria de ver o Senhor aplicar nos seus negócios, terceiriza tudo. Dê o exemplo! Pimenta nos olhos dos outros, é refresco. O serviço público, só não é mais eficientes, pelas constantes ingerências políticas, a que somos submetidos. Seja através da nomeação de apadrinhados políticos ou através do sucateamento da máquina pública.
Rodrigo Pierazzo 09/02/2020
Tem que acabar com estabilidade sim, acabar mais é com os esquemas que VCS políticos fazem disfarçados de que tá ajundado a população. Quando vcs eleitores perceberem que estão querendo privatizar, olhem com outros olhos... Vejamo o exemplo da Cab Cuiabá, a Hora que abrirem a caixa preta....
26 comentários