DA REDAÇÃO
Em entrevista ao Conexão Poder, nesta quinta-feira (25), o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho declarou que “é monstruosidade muito grande pensar que estão guardando equipamentos para colapsar Cuiabá, por questão política”.
A declaração do secretário é referente ao fato de ter sido divulgado na quarta-feira (24), que o Ginásio Aecim Tocantins estava lotado de equipamentos para o uso em atendimento de pacientes de coronavírus. O Governo do Estado alegou que o material é para hospitais estaduais do interior.
Ao Conexão Poder Pôssas criticou o ‘armazém’ de equipamentos enquanto pessoas morrem em Cuiabá por falta de UTIs e ainda disse que os 10 respiradores que foram prometidos à Saúde da Capital, pelo Estado, poderiam estar nesse material guardado.
“Não tem como pensar que a pessoa vá guardar equipamento sabendo que tem hoje demandas de pelo menos 5 a 10 pessoas morrendo diariamente morrendo por falta de UTIs. Creio que tem uma explicação estratégica. O governo vai ter que explicar não só para a população, não só para Cuiabá, para Mato Grosso, mas para os órfãos do controle”, ressaltou.
Veja a entrevista na íntegra:
Anonymus 26/06/2020
Concordo Paulo e José! Boas intenções não é.
Paulo de almeida 25/06/2020
Esse possas é o pior secretário municipal de saúde de todos os municípios do BRASIL, é Adv está na pasta só pra roubar os recursos que vai pra secretaria, e com todo respaldo do prefeito Emanuel Pinheiro, está na pasta só com esse objetivo ROUBAR
José eduardo 25/06/2020
Pilantragem esse comentário do secretário de Cuiabá, a prefeitura da capital é quem não esta fazendo nada
3 comentários