09 de Junho de 2022, 16h:10 - A | A

Programas / ASSISTA AQUI

Presidente da Aprosoja detona lacração de Macron e diz que produção de MT limpa atmosfera

No Conexão Poder o presidente da Aprosoja aponta poluição de outros países e destaca a sustentabilidade na produção de Mato Grosso

MÁRCIA MATOS
DO CONEXÃO PODER




O presidente da Aprosoja Mato Grosso, Fernando Cadore, detonou, em entrevista ao Conexão Poder, o presidente da França Emmanuel Macron que difama a produção de alimentos no Brasil, enquanto país dele tem energia suja, pois é nuclear, usa 70% do território, não tem mata ciliar, nem código florestal. (Veja a entrevista abaixo)

Na entrevista, Cadore destacou que enquanto países da Europa e a China poluem, a produção de Mato Grosso além de alimentar o mundo, captura poluentes e ‘limpa’ a atmosfera.

 “Um estudo quantificou a pegada de carbono que seria o que se joga de carbono na atmosfera, versus o que sequestra, e o que se constatou é que cada hectare plantado, no plantio direto no estado de Mato Grosso, tira da atmosfera 1,6 tonelada de carbono por ano, fora reservas legais, fora mata ciliares e a gente não recebe nada por isso. Então ou quem faz isso é remunerado ou a gente acaba com a narrativa falaciosa, mentirosa, de países que são muito mais poluidores e jogam muito mais gás carbônico na atmosfera”, declarou.

  Cadore ainda critica a emissão de gás carbônico por outros países que não têm qualquer pressão de ambientalistas.

Veja o vídeo:

 

Assista a entrevista na íntegra:

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076