DO CONEXÃO PODER
                
            
    
        Em entrevista ao Conexão Poder, a desembargadora Adenir Carruesco, presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), destaca que é preciso que o Governo Federal veja o sinal de alerta e trace medidas para corrigir o que pode ser considerado um “desvio social” da cultura que está sendo criada por parte da população que prefere não trabalhar e apenas ser assistida por auxílio financeiro o popular “Bolsa Família”.
“Um país não pode viver de Bolsa Família nem de auxílio emergencial. As pessoas têm que se orgulhar de conquistar o próprio pão com a força do seu trabalho; isso é fundamental. Uma sociedade não pode se acomodar no Bolsa Família ou qualquer auxílio e achar que isso está correto, na verdade tem que ter oportunidade de trabalho e de emprego para todos”, disparou.
A presidente do TRT considera a importância do auxílio para os vulneráveis que estão fora do mercado de trabalho, mas aponta para os riscos de que um desvio, de acomodação, se perpetue prejudicando toda a nação.
“É preciso decisão política, porque é uma coisa que pode não render votos”, observa.
Veja o vídeo:
Assista a entrevista na íntegra:







