Terça-feira, 02 de Setembro de 2025

01 de Setembro de 2025, 10h:57 - A | A

Programas / MAIORIA DE 11 A 14 ANOS

Procuradora da ALMT: Temos uma menina estuprada a cada seis minutos no Brasil

A sub-procuradora da Procuradoria Especial da Mulher da AL, Francielle Claudino Brustolin, apontou que os dados alarmantes vão impactar em mudanças em políticas públicas e defendeu a necessidade de aumento de investimentos para isso.

ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER



Em entrevista ao Conexão Poder, a procuradora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e sub-procuradora da Procuradoria Especial da Mulher da AL, Francielle Claudino Brustolin, apontou que o valor destinado ao orçamento destinado às políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher em Mato Grosso em 2024 foi de R$ 500 mil. 

"Isso é importante identificar esse valor para os números de feminicídios e o número de mulheres violentadas, que é um absurdo no Brasil, nós temos uma mulher, menina violentada a cada seis minutos no Brasil, isso é muito sério, a maioria entre 11 e 14 anos, temos um problema de saúde pública, de política pública".

Para a procuradora, os dados alarmantes vão impactar em mudanças em políticas públicas com vistas a resultados. 

"Não estamos falando de políticas transversais, então diretamente precisa aumentar esse valor e essa realidade tem que mudar, pra isso a gente precisa enfrentar, e para enfrentar a gente precisa de dinheiro". 

Veja trecho  

Veja íntegra

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076