ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, a procuradora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e sub-procuradora da Procuradoria Especial da Mulher da ALMT Francielle Claudino Brustolin, comentou que o tema enfrentamento da violência contra a mulher requer observar sob dois aspectos: fortalecer o que já funciona e também pensar a longo prazo.
"O nosso grande calcanhar de Aquiles é a longo prazo, o que pode dar efetividade na proteção da mulher a longo prazo e isso, estudando algumas situações, algumas outras cidades, a gente inevitavelmente a gente chega à educação, tem outras formas também, mas é a mudança de mentalidade sobre as violências, os tipos de violência", citou.
Francielle elencou situações de violência entre os jovens como o tratamento de silêncio punitivo, puxões de cabelo, humilhações, entre outras iniciativas.
"Esse tipo de informação precisa chegar para os jovens e as jovens para que todos possam repensar o relacionamento desde o início, pra gente evitar que ela entre no relacionamento a longo prazo e possa vir ter uma violência física que chega ao feminicídio".
Veja trecho
Veja íntegra