MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Em entrevista ao RepórterMT, o vereador de Cuiabá, Renivaldo Nascimento afirma que tem uma série de denúncias testemunhais e documentos que apontam indícios fortíssimos de irregularidades ocorrendo por meio da administração do Hospital do Câncer de Mato Grosso.
Um pedido de investigação será feito ao Ministério Público Estadual.
A unidade que atende cerca de 97% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde ou pela filantropia recebe recursos públicos e doações. O vereador alerta para a necessidade de fiscalização de uso desses recursos, aponta a contratação de empréstimos vultuosos, altos salários, criação de verbas indenizatórias para membros da diretoria, que desde 2013 se mantém no comando da unidade. Além disso, cirurgias de baixo custo não estariam sendo feitas e outras, mesmo pelo SUS, teriam sido cobradas.
“Nossa preocupação é que o Hospital do Câncer não chegue à mesma situação da Santa Casa”, comenta.
A apuração, segundo o vereador deve ter a instauração de uma auditoria e possivelmente de uma investigação na Câmara Municipal, por meio de uma CPI.
O RepórterMT tentou contato com a assessoria do Hospital do Câncer, mas não obteve retorno. O espaço continua aberto para o posicionamento da unidade.
Veja o vídeo: