02 de Agosto de 2021, 18h:10 - A | A

Programas / ASSISTA AQUI

Renivaldo: Loteamentos no Coxipó do Ouro são caso de polícia; todos vão responder por isso

Secretário descarta qualquer chance de liberar algum tipo de construção nos locais e ainda destaca que quem pagou por lotes pode ir à Justiça para cobrar o prejuízo, pois não terá o imóvel.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO




No comando da Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá, o vereador licenciado, Renivaldo Nascimento é taxativo ao afirmar que a abertura de loteamentos nas margens do Rio Coxipó foi um crime e quem cometeu vai responder e pagar caro por isso.

“O Ministério Público e a Polícia Civil estão tomando as devidas providências para que essas pessoas respondam criminalmente e respondam economicamente para reparar o dano ambiental de forma grave”, apontou.

Ele descarta qualquer chance de o Município liberar algum tipo de construção nos locais e ainda destaca que quem pagou por lotes pode ir à Justiça para cobrar o que pagou, pois não terá o imóvel.

“Nenhum daqueles loteamentos será legalizado ou alguém tomará posse no local, isso pode ter certeza que não. Vai ter dor de cabeça quem insistir nisso aí. Plano diretor nenhum,  nenhuma lei libera. Aqueles loteamentos estão totalmente irregulares”, asseverou.

Assista a entrevista:

 

Comente esta notícia

Eliane Julkovski de Araujo 03/08/2021

E porque não tomaram as providências antes que as imobiliárias vendessem tantos lotes e prejudicasse mais de cinco mil famílias que investiram suas economias em um sonho? Os lotes estavam sendo anunciados publicamente, algumas licenças já haviam sido liberadas pela prefeitura. Mas o MP é a secretaria de meio ambiente fechou os olhos. E os loteamento irregulares no lago do manso e na chapada dos Guimarães já estão sendo embargados também? Ou só os loteamentos adquiridos pela população de baixa renda? Nós que adquirimos estes lotes precisamos de respostas e de proteção de nossos direitos do estado que foi omisso conosco.

1 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER