ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, a secretária da Mulher de Cuiabá, tenente-coronel Hadassah Suzannah, apontou que a efetivação de políticas públicas para enfrentar a violência doméstica contra as mulheres é o principal pilar das ações da pasta, exigindo elaboração de estratégias que possam, de fato, alcançar o público feminino. Mato Grosso registrou, pelo segundo ano consecutivo, a maior taxa proporcional de feminicídios do país em 2024, segundo Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
"Cuiabá tem índices que precisam ser moderados, precisam ser vencidos. De maneira geral, essa era e é a nossa principal prioridade", destacou.
A secretária citou que diversas ações foram idealizadas para aproximar a gestão pública da comunidade.
"Como a gente vai chegar nessa mulher? Muitas vezes, o tema da violência faz com que ela mesma, embora sofrendo, não queira vir. Então nós buscamos através de qualificação, emprego, projeto de lutas, ajuda com material para bebê, mulheres grávidas. Vamos chegar nelas", destacou, acrescentado que o desafio era fazer a secretaria ser conhecida e alcançar as mulheres em Cuiabá.
Veja vídeo:
Veja entrevista na íntegra:






