ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão de Cuiabá, Hélida Vilela, propôs um olhar mais humanizado para o próximo, especialmente para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade. Embora a Constituição Federal de 1988 aponte que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, seus direitos, na prática essa responsabilidade se distancia. Vale lembrar que Mato Grosso figura como o terceiro estado mais para violento para crianças e adolescentes.
Neste período de Natal, Hélida destaca os valores cristãos e cita uma situação narrada pela pregadora católica, a médica Filó.
"Que a gente possa, com essa mensagem, eu quero deixar para que todos saibam, que Jesus pode estar ali na presença daquele irmão em situação de rua, sujo, que ninguém quer assistir, que às vezes você vira o rosto para não ver essa situação, que a gente possa ter uma olhar mais humano para todas as pessoas que estão nas ruas, que estão em situação de miséria, precariedade".
Veja o vídeo:








