ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, a secretária da Mulher de Cuiabá, tenente-coronel Hadassah Suzannah, alertou às mulheres vítimas de violência na capital que a pasta possui espaços de acolhimento para que ela possa sair da situação de violência e do risco de morte.
Na secretaria da Mulher, a equipe é composta por psicóloga, assistente social e assessora jurídica, com atendimento em horário comercial. Já o espaço de acolhimento instalado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) o atendimento é 24 horas para receber mulheres vítimas de violência.
"Lá é próprio para essas mulheres vítimas de violência. Por que 24 horas? porque acontece violência o tempo inteiro, principalmente a noite, em função de bebida alcoólica, às vezes até do convívio familiar, sábado, domingo, feriado. Então essa mulher não precisa ser encaminhada pela Polícia Civil, Polícia Militar, ela bate lá na porta que alguém vai atender ela. Lá tem sido refúgio, inclusive, de mulheres que estão correndo da morte", destacou.
Hadassah pontua que esses espaços trabalham de portas abertas, ou seja, não exigem encaminhamento ou regulação, e que muitas mulheres não possuem uma rede de apoio em que possa encontrar acolhimento. A prefeitura, cita Hadassah, oferece casa de amparo, por meio da secretaria de Assistência Social.
Veja vídeo:
Veja entrevista na íntegra:






