Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026

13 de Fevereiro de 2026, 09h:00 - A | A

Programas / ASFALTO PELA METADE

Secretário aponta que deixar trecho sem asfalto era prática comum de ex-gestores de Cuiabá

Secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Reginaldo Teixeira, destacou que a Prefeitura de Cuiabá está executando obras de complementação de ruas com recurso próprio.

ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER



Em entrevista ao Conexão Poder, o secretário de Infraestrutura e Obras de Cuiabá, Reginaldo Teixeira, apontou que aproximadamente 23 bairros da capital precisam de pavimentação em determinado trecho, em cerca de 460 quilômetros. Segundo o secretário, deixar um trecho sem asfaltar era uma prática comum de ex-gestores. 

"O que estava acontecendo muito em Cuiabá é o seguinte: as pessoas faziam os projetos nos bairros e deixavam pedaços de ruas. Você percebe quando você vai em algum bairro, no Tijucal por exemplo, você vai numa rua e ela está asfaltada e ainda tem um pedacinho", citou.

O secretário destacou que a Prefeitura de Cuiabá está executando obras de complementação de ruas com recurso próprio.

"Isso nós fizemos agora na pavimentação do Jardim Presidente, é complemento de rua, e está lá sendo feito pela secretaria de Obras e dizer que é fonte de recurso próprio da prefeitura. Nós vamos dar ordem de serviço agora para o Itapajé, que também é recurso próprio da prefeitura, tudo trabalho feito no ano passado, que nós fizemos e planejamos, considerando todas as ruas daquele bairro para que não fique nada para trás", frisou.

Reginaldo comentou que o prefeito Abilio Brunini e o secretário de Economia, Marcelo Bussiki, estão buscando recursos para ampliar obras de asfalto na capital.

Veja vídeo:

 
 
 

Veja entrevista na íntegra:

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

65-99649-5534