ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, o secretário de Infraestrutura e Obras de Cuiabá, Reginaldo Teixeira, afirmou que a capital não deverá enfrentar, em 2026, os alagamentos registrados no ano anterior. Segundo ele, o resultado é fruto de um trabalho contínuo de manutenção e recuperação de pontos de drenagem, bem como de limpeza de boca de lobo.
"Com certeza no ano de 2026, você não vai ter os alagamentos que teve em 2025, de forma alguma, isso já está provado. As equipe da Secretaria de Obras e da Defesa Civil, lá com coronel Alessandro, e ele faz esse acompanhamento todo dia. Quando chove, ele sai na rua olhando os pontos que tinham alagamento e não está acontecendo mais", comentou.
O secretário frisou que Cuiabá possui uma malha asfáltica antiga e que os problemas de drenagem são históricos, acumulados ao longo do tempo.
"As coisas estão destruídas porque não tiveram o cuidado de dar manutenção e às vezes de construir isso adequadamente. Você pega que tem 10 anos que fez pavimentação, às vezes nem 10 anos, você vai lá e está fundo no meio, é problema de drenagem, drenagem mal feita", comentou.
Reginaldo citou ainda situações consideradas graves, como um trecho da Prainha, onde a rede de drenagem termina em uma parede, impedindo a vazão da água.
Reginaldo também pontuou que existem pontos críticos com problemas crônicos de drenagem, como os bairros Jardim Cuiabá, Jardim Tropical.
Veja vídeo:
Veja entrevista na íntegra:




