15 de Agosto de 2019, 17h:06 - A | A

Programas / COTAS PRA MULHER

Selma: Se a política é um lugar sujo, venha ajudar a limpar

Senadora argumenta que a medida favorece a criação de candidatas ‘laranja’ no caso da exigência do número mínimo de participação feminina.

DA REDAÇÃO



Defensora do fim das cotas partidárias, a senadora Selma Arruda (PSL) argumentou, em entrevista ao Conexão Poder, que a medida não resolve nada e favorece a criação de candidatas ‘laranja’ no caso da exigência do número mínimo de participação feminina.

“A gente precisa dar para as pessoas uma cultura de que se a política é um lugar sujo, você venha coma sua vassoura e vamos ajudar a limpar. Cada um venha, traga um detergente um pano e vamos limpar esse negócio. Foi isso que eu fiz. As mulheres não querem por causa do ambiente pesado. Se você faz cota e não tem mulher que queira (ser candidata) você acaba tendo que trazer laranja”, observa a senadora que lembra que isso ocorreu no partido dela o PSL e no PSOL, onde comparou que as falsas candidatas tornaram a sigla um ‘pomar’.

Selma chegou a apresentar projeto no Senado, pelo fim das cotas partidárias, que exigiam que todo partido tivesse, no mínimo, 30% de candidatas mulheres, mas a medida foi rejeitada quando chegou à votação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) .

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER