Quinta-feira, 03 de Julho de 2025

04 de Março de 2020, 09h:16 - A | A

Programas / FORA DO NINHO

Solidariedade: Candidatura de Taques ao Senado é especulação

O vice-presidente do partido Solidariedade destaca que não ocorreu nem mesmo uma conversa com Taques, que está deixando o PSDB, sobre a intenção do ex-governador se filiar ao Solidariedade.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Não passa de especulação a possibilidade do ex-governador Pedro Taques, que pediu desfiliação do PSDB, ser candidato ao Senado pelo Solidariedade.

A afirmação é do deputado federal Leonardo Albuquerque, que é vice-presidente regional do partido, e em entrevista ao Conexão Poder, declarou que não houve nenhum a conversa sobre isso.

“Não teve nenhuma conversa com relação ao Pedro Taques ser candidato a senador, nem comigo e nem com  Zé do Pátio (presidente do SD). Ele não se colocou politicamente nem como candidato. Isso é especulação. À disso, ele  é grande líder político em Mato Grosso,  mas não  teve nenhum momento de ele colocar a candidatura dele ao Senado e muitos menos uma conversa dessa candidatura pelo Solidariedade”, destacou.

Segundo parlamentar, não ocorreu nem mesmo uma conversa com Taques, com ele falando sobre a intenção de se filiar ao Solidariedade.

O deputado reforça que continua sendo ele o pré-candidato ao Senado, pelo Solidariedade, e que o partido vai ‘bater o martelo’ sobre ter candidatura própria ou apoiar candidato de outra sigla, que faça parte do arco de alianças, ainda esta semana, assim que sair uma pesquisa sobre a aceitação do grupo de pré-candidatos, formado por partidos da esquerda e de centro-esquerda.

“Provavelmente sexta- feira temos a reunião desses sete  ou oito  partidos para discutir  a pesquisa, que é um dos pontos para convergir e montar uma candidatura competitiva”, comentou.

Leonardo questiona até mesmo a possibilidade jurídica do ex-governador, se realmente estiver interessado, conseguir ser candidato, devido ao prazo de filiação em novo partido e pontua que se houver interesse do tucano, em participar do SD, essa candidatura não é uma decisão que o partido tomaria de afogadilho.

“É um grande  quadro. O partido não nega que dá para ser grande  quadro, agora dizer vem para ser candidato, isso não é assim, porque tem que ocorrer o desligamento e tema  aí a candidatura próxima, então não ouvi da  boca dele quero ser senador. Nem isso aconteceu”, pontuou.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076