MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) afirmou, em entrevista ao Conexão Poder, que as escolas da rede municipal não vão parar por dois meses, a partir de dezembro para retomar as aulas só em fevereiro.
O município retomou as aulas em sistema totalmente presencial recentemente.
Stopa explica que a Secretaria de Educação do Município tem dialogado com os servidores e há bom entendimento, por isso descarta a possibilidade de greve.
A expectativa é de que os servidores tenham o recesso de 10 a 15 dias para as festas de final de ano e deem sequência nas aulas já no início de janeiro.
Assista a entrevista:
Maria da Conceição 16/11/2021
Pra começar nem em tempos normais professor tem férias de dois meses no final do ano, as férias são sempre de 30 dias, já perdemos o recesso do natal e ano novo, enquanto todo funcionário público tem esses dias de recesso e suas férias em outra data os professores tem esse recesso incluído em suas férias. Político todos uma vergonha nacional não falam a verdade é usam palavras que sempre trás exaltação pra seus objetivos. Que Deus veja esses mentirosos.
Osmar 16/11/2021
De acordo com o capítulo 3, Art 48 da lei orgânica dos profissionais da secretaria de educação, os mesmos têm direito de 30 dias de férias após o encerramento do ano letivo.
Cibele Ferreira Mendes Dos Santos 16/11/2021
Não houve nenhum diálogo com os profissionais da educação. outra coisa estamos sim dando aulas, nunca paramos e tivemos que nos encantar com a nova realidade e adquirir celular, not book e parcelas em mais de 10 meses para atender nossos alunos. Sem contar colocar mais mega no pacote da internet. O professor tem feito seu trabalho com excelência. E no ano que vem sabemos que teremos dar continuidade com proposta pedagógica eficaz.
Pessoa 16/11/2021
Mentira que há qualquer diálogo com os profissionais da educação , nem sobre as férias, muito menos sobre essa falácia de que estavam sem trabalhar pra 2 anos... As aulas voltaram de forma presencial... Já que anteriormente estavam acontecendo de forma remota ( on line)... Antes de colocar a população contra os servidores, busca de inteirar dos fatos corretamente...
MARIA IRENE Ramalho Mozer 16/11/2021
Bom dia, acho certo, pois as criancas precisam recuperar o aprendizado que perderam. Mas gostaria de saber como e quando vai ser as atribuições de professores interinos para o proximo ano. Sou professora e fiz o processo seletivo do município para 2022. OBRIGADO
SANDRA PAULA 16/11/2021
Raquel, que absurdo você está dizendo, quem disse que as aulas ficaram paradas por mais de 2 meses, e se os alunos fingiram fazer ou estudar, não foi problema dos professores, não transfira sua reaponsabilidade de mãe e as responsabilidades dos pais nos professores. E essa afirmação que você faz sobre apostilas tiradas das redes sociais, é muito séria, cuidado com o que tu diz pra não responder Processo Judicial futuramente!
Ilma Candida de Souza 16/11/2021
Mentiroso...não ha diálogo algum com nós.
Ilma Candida de Souza 16/11/2021
Tenho direito a 45 dias de férias e vou pegar meus 30 dias que faltam e vamos ver quem vai me impedir. Quem não entende de lei deve ficar quieto.
8 comentários