27 de Novembro de 2022, 11h:10 - A | A

Programas / ESTOQUE FORÇADO

Tática para baixar preço da carne é comprar só cortes mais baratos

A dica do presidente da Acrimat é para que o consumidor force os açougues e supermercados a baixarem o preço dos cortes mais caros

DO CONEXÃO PODER



O presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira, comenta em entrevista ao Conexão Poder que a culpa do preço alto da carne não é dos criadores de gado, que hoje, segundo ele, estão com lucro bem menor que antes. Ele aponta que do pasto, o animal vai para o frigorífico e depois para açougues e supermercados e cada um coloca a sua margem de lucro.

Para o consumidor não pagar sozinho essa conta ele dá uma dica valiosa: comprar carne mais barata pra deixar o produto mais caro estocado no açougue e obrigar a baixar o preço.

“Ninguém vai jogar fora a carne no açougue. A carne que custa R$ 50 essa semana, na outra vai custar R$ 40. Então é opção do consumidor.  Ele vai consumindo as carnes mais baratas e a mais cara vai baixar com certeza”, disse ele em entrevista ao Conexão Poder.

  Se o consumidor deixar de consumir carne cara preço baixa.

Veja o vídeo:

 

Assista a íntegra:

Comente esta notícia

Everaldo 27/11/2022

Sim. A estratégia mais correta seria essa. Essa é lei do mercado. Mas os frigoríficos, açougues e supermercados estão jogando sujo. Estão aumentado os preços das carnes mais baratas e até das alternativas como frangos, porcos etc

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER