05 de Dezembro de 2019, 08h:30 - A | A

Programas / QUEBRA DE DECORO

Três vereadores têm ética investigada; Abílio pode ser cassado este ano

Presidente da Comissão de Ética fala sobre desgaste da imagem do Legislativo cuiabano e a investigação que pode culminar na cassação de um vereador este ano.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O vereador de Cuiabá, Toninho de Souza (PSD), que é presidente da Comissão de Ética do Parlamento cuiabano, fala, em entrevista ao RepórterMT, sobre os pedidos de investigação contra os vereadores Abílio Júnior, Juca do Guaraná (Avante) e Chico 2 mil (PR) e afirma que a votação sobre o pedido de cassação que corre contra o vereador Abílio, pode ser votado ainda este ano pelos colegas.

A definição de quando será colocado em pauta é do presidente Misael Galvão (PTB).

De acordo com Toninho, as representações contra Juca do Guaraná e Chico 2 mil foram feitas na última semana, pelo vereador Abílio Júnior, em efeito cascata, após o processo contra ele de investigação por quebra de decoro parlamentar.

Na entrevista Toninho ainda comentou sobre as desavenças entre os vereadores, que têm afetado a imagem da Câmara, mas em sua avaliação, sem prejuízo para os trabalhos dos parlamentares, que tem seguido normalmente, só que ofuscados pelos episódios de desentendimento.

 

Veja a entrevista:

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER