ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande, Ricardo Amorim, anunciou que a cidade terá um novo parque, na região do Grande Cristo Rei, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado, numa área cedida pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural - Empaer.
"Vamos poder entregar ali naquela região um parque fantástico, e você vai poder usufruir do parque até a noite, porque ele também é iluminado", contou.
Além de recursos destinados ao novo parque, o secretário destacou que os Parques Bernardo Berneck, Tanque do Fancho e Flor do Ypê vão receber investimento na ordem de R$ 3 milhões, resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público. A revitalização destes locais começa no início do próximo ano.
O secretário comentou que o Parque Berneck movimenta nos finais de semana, um público de cerca de 2 mil pessoas, e está se transformando em Unidade de Conservação na categoria Parque Natural Municipal.
"Até março, abril o parque se torna parque. Qual a diferença disso? Ele se tornando um parque realmente, homologado para isso, nós teremos condições de receber dinheiro público", disse ele, acrescentando que hoje o espaço é mantido apenas com recursos próprios do município.
Ricardo elencou as intervenções que vão ocorrer no Tanque do Fancho, que fica ao lado da Prefeitura, e no Flor do Ypê, no bairro Cristo Rei.
"O flor do Ypê é peculiar, quem já foi no Flor do Ypê vai perceber que nesse parque você não anda no chão, ele é todo numa passarela, você contempla o parque numa passarela de madeira, porque no período das chuvas enche, então você caminha fazendo tipo um sobrevôo".
Veja trecho da entrevista:
Veja entrevista na íntegra:








