Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026

14 de Janeiro de 2026, 14h:47 - A | A

Programas / MUDANÇA NA LEI

Vereadora defende castração química para estupradores e prisão perpétua para feminicidas

A vereadora Gislaine Yamashita alertou para reforma urgente nas leis brasileiras para inserir prisão perpétua aos assassinos de mulheres.

ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER



Em entrevista ao Conexão Poder, a vereadora por Primavera do Leste e procuradora da Mulher na Câmara de Vereadores do município,  Gislaine Yamashita (PL), defendeu que diminuir o índice de violência contra a mulher em Mato Grosso passa por inserir nas escolas a reflexão acerca do tema, conscientização dos homens, prisão perpétua para feminicidas e castração química para estupradores. 

"As crianças são os adultos de amanhã e se nós começarmos ali (na escola), de uma forma lúdica e fazendo com que essas crianças venham trazer para nós o que elas passam em casa, eu acho que nós vamos conseguir diminuir muito o índice de feminicídio", observou.

Gislaine aponta que o femincídio é resultado de um ciclo de violência contra a mulher.

"Uma outra coisa que eu vejo que nós temos que trabalhar muito, que muitas vezes a gente esquece, é trabalhar o homem, porque o homem é o agressor", destaca ela, citando o exemplo de um  projeto que conheceu em Brasília. 

Para Gislaine, homens que matam mulheres deveriam ser punidos com prisão perpétua.

"Nós temos que pegar esse Código de Processo Penal e ele passar por uma reforma, hoje infelizmente o homem comete o feminicídio, fica dois anos e está livre. Não adianta, ele vai voltar e vai cometer novamente o feminicídio. Assim como sou a favor da castração química a quem comete estupros de crianças, eu sou a favor de prisão perpétua para quem comete feminicídio", finalizou. 

Veja vídeo:

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

65-99649-5534