Ana Cristina
Em entrevista ao Conexão Poder, a presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Paula Calil (PL), destacou que toda mulher tem o direito de viver sem violência e apontou as leis de sua autoria que instituíram o protocolo “Cuiabá Protege Mulheres” e a campanha “Homens de Verdade Protegem Mulheres”.
O protocolo "Cuiabá Protege Mulheres" contempla apoio imediato às vítimas expostas a situações de risco, como assédio ou agressões físicas, ocorridas em casas noturnas, restaurantes, hotéis e eventos.
Segundo a vereadora, ao treinar a equipe, quando uma mulher estiver frequentando o local e se sentir em situação de risco, ela poderá fazer um sinal com a mão, será acolhida por um dos colaboradores do ambiente, levada a um espaço separado para não ser revitimizada e, a partir daí, receberá os encaminhamentos legais.
Paula comentou que diante do machismo estrutural enraizado na sociedade brasileira, identificou que era preciso fazer mais.
"Aí eu fiz a proposta, que foi aprovada pelos vereadores, "Homens de verdade protegem Mulheres". Por que isso? Porque nós temos que falar com os homens, eles têm que estar obrigatoriamente engajados nessa luta", destacou.
Veja trecho da entrevista:
Veja entrevista completa:







