MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Candidato ao Senado pelo PSC, o empresário Reinaldo Morais, que é conhecido como Rei do Porco e foi o candidato de Mato Grosso que declarou maior patrimônio, revelou em entrevista ao Conexão Poder, nesta sexta-feira (02) que representantes de partidos cobraram milhões para compor coligação apoiando a candidatura dele.
Sem citar nomes, o candidato ao Senado critica a postura dos representantes partidários, que segundo ele, se colocam como a ‘nova política’ e colocaram a ‘faca no pescoço’ dele cobrando ‘conta alta’.
“Hoje ficamos sabendo nos bastidores como funciona a formação desses grandes arcos de aliança de candidatos que estão aí muito mais para representar grupos políticos ou interesses pessoais e financeiros, ou de grupos políticos que querem se manter no poder (...) Esse é um bastidor da política que acaba nos indignando, acaba nos trazendo um sentimento de revolta”, comentou.
Segundo Reinaldo, as cobranças se apresentaram com a justificativa de montar estrutura de campanha. Ele ironiza que partidos formaram alianças com ‘milhões de motivos’ ao se referir às cobranças que iriam de ‘um milhão de motivos a três milhões de motivos’
O PSC fechou aliança apenas como PRTB, do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.
Veja a entrevista na íntegra: