Domingo, 15 de Fevereiro de 2026

15 de Fevereiro de 2026, 15h:58 - A | A

Programas / VIOLÊNCIA

Vítimas de roubo recebem atendimento no MP e são encaminhadas para assistência prioritária no estado

Promotora Marcelle Faria pontuou que é feito o acolhimento e o encaminhamento social, psicológico, além de exigência que o estado preste assistência prioritária para essas pessoas violadas.

ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER



promotora de Justiça de Mato Grosso e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa das Vítimas, Testemunhas e Colaboradores - CAO, Marcelle Faria, destacou as linhas de atuação do Ministério Público de MT com perspectiva quanto às vítimas, como o Observatório Caliandra, Núcleo de Defesa da Vida, Núcleo da Infância e o CAO.

"E agora o CAO Vítima, começa a atender também, o Ministério Público também volta às suas portas, suas atividades, suas ações, não só para o atendimento da vítima vulnerável, que é o adolescente, a mulher, questões raciais, questões homofóbicas, mas também para vítimas de roubo, para mulher que pegou um motorista de aplicativo que, eventualmente, pratica uma perturbação sexual, vítima de estelionato, nós atendemos todas as vítimas", citou Marcelle. 

Em entrevista ao Conexão Poder, a promotora aponta que é feito o acolhimento e o encaminhamento social, psicológico, além de exigência que o estado preste assistência prioritária para essas pessoas violadas.

Veja vídeo:

 
 
 

Veja entrevista na íntegra:

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

65-99649-5534