FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO
Os números da pesquisa Ibope, divulgados na última segunda-feira (23), foram avaliados como positivos por aliados dos dois candidatos à Prefeitura de Cuiabá. A pesquisa aponta Abílio Brunini (Podemos) com 48% das intenções de votos e o candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), com 40%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número MT 07435/2020.
Para o coordenador da campanha do atual prefeito, os números apontam crescimento de Emanuel. Ele diz que a campanha eleitoral deve continuar mostrando o que foi realizado na gestão e o que é previsto para a próxima. Ele também acredita que, intensificando a campanha nesta retal final, Emanuel poderá virar o jogo até domingo (29).
“Eu achei ótima [a pesquisa], está mostrando o crescimento da campanha do nosso prefeito Emanuel Pinheiro, que cresce todo dia. A primeira pesquisa, quando foi feita, foi cerca de 20%, estava bem no início do processo eleitoral. A tendência, agora, é cada vez aumentar mais. Logo, logo vamos estar na frente”, disse Vanderlúcio.
Já o apoiador de Abílio Brunini, Roberto França (Patriota), avalia que os números foram positivos, mas alerta que o candidato ainda não pode dar a eleição como ganha, pois o prefeito tem a máquina na mão e também vai intensificar a campanha.
“Para ele poder manter essa vantagem, ele tem que realmente intensificar a campanha no final. Não pode relaxar e nem deitar em ‘berço esplêndido’, achando que já ganhou a eleição. Nós temos que ir para a luta e realmente buscar votos até o último dia”, disse França.