12 de Outubro de 2019, 11h:05 - A | A

Repórter MT / FORTALECIMENTO

Após Selma Arruda, Podemos quer filiação de vice-governador ao partido

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O presidente do Podemos em Mato Grosso, deputado federal José Medeiros, aguarda a resposta do vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (PDT), sobre o convite de filiação ao partido.

A expectativa é que Pivetta dê a resposta até o dia 24 de outubro, data que será realizado o Encontro Municipal do Podemos que contará com a presença da presidente nacional da sigla, Renata Abreu, e do ex-candidato a presidência da República e senador Álvaro Dias.

 

Medeiros destacou que o vice-governador pode migrar para o partido em qualquer momento, já que não precisa aguardar o período de janela partidária, prevista para abril do ano que vem.

Segundo o presidente do Podemos, o convite partiu do senador Álvaro Dias que é amigo de Pivetta e foi reforçado por outras lideranças. Ele destacou que o PDT se perdeu politicamente e tem caminhado com partidos de esquerda, o que vai a desencontro com as linhas defendidas pelo vice do governador Mauro Mendes (DEM).

“O Otaviano é um homem com origens trabalhistas. Ele fez um trabalho na prefeitura de Primavera do Leste que melhorou o índice de desenvolvimento do município. Mas, recentemente, o PDT virou uma espécie de puxadinho do PT [Partido dos Trabalhadores]. Aqui, no Podemos, ele vai encontrar um bom ambiente e liberdade política”, destacou.

Além de Pivetta, o partido aguarda resposta do deputado estadual Ulysses Moraes (DC). A expectativa é aumentar o número de lideranças no Estado até o início do próximo ano. No mês passado, a senadora Selma Arruda se filiou ao partido de Medeiros, após desentendimento com o filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro, devido seu apoio à abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os ministros do Supremo Tribunal Federal, popularmente conhecida como CPI da Lava Toga.

Além disso, a sigla deu liberdade ao vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, para construir sua candidatura com partidos de oposição ao atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), que analisa possível reeleição.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER