RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez um discurso e lembrou que Mato Grosso passa por dificuldades para explorar o seu potencial agrícola por conta da legislação ambientalista brasileira. Ele se referia à questão econômica do Estado e este seria um dos motivos que não consegue alavancar o desenvolvimento.
A fala de Bolsonaro foi repercutida no Instagram do governador Mauro Mendes (DEM), que lembrou ainda que Bolsonaro destacou que “a Amazônia como um patrimônio do Brasil e não o pulmão do mundo”.
Ambos estiveram presentes na manhã desta quinta-feira (10), no Fórum de Desenvolvimento Brasil 2019, realizado em São Paulo (SP).
“Se formos ali para o Centro-Oeste do nosso querido governador Mauro Mendes [DEM], veremos seu potencial agrícola. Os problemas que tem são por causa de alguma legislação que não é fácil a sua mudança, porque a agenda mundial está agora calcada na questão ambiental”, destacou o presidente da República.
Bolsonaro explicou que pelo fato de as leis ambientais estarem na agenda mundial são de difícil modificação. No entanto, ele afirma que a preservação do meio ambiente é um dos compromissos de seu Governo e que a intenção é “casar” essa proposta ao progresso.
“Nós queremos preservar o meio ambiente e queremos mais do que isso: casá-lo com o progresso”, enfatizou.
Ele ainda emendou saindo em defesa da exploração dos recursos ambientais.
“Isso que está aqui é nosso e pode ser explorado, pode ser preservado para o bem de todos nós”, finaliza.
O governador Mauro Mendes por sua vez deu destaque ainda para outra fala de Bolsonaro sobre a questão indígena e a Amazônia.