04 de Dezembro de 2019, 14h:58 - A | A

Repórter MT / USO POLÍTICO DA DEFAZ

Botelho cita falta de provas, mas avalia enviar denúncia de Emanuel contra Mauro ao MPE

Sem decisão definida, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho vai buscar orientação da Procuradoria do Legislativo. Ele ainda avalia a criar comissão para acompanhar o caso.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), disse que pode criar uma comissão para acompanhar a denúncia feita pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sobre suposto uso político da Delegacia Fazendária para tentar prejudicá-lo.

Sem rumo definido, o presidente disse que vai discutir o assunto com o procurador da Assembleia para tentar chegar a um encaminhamento. A intenção é enviar o documento para o Ministério Público do Estado (MPE).

 “O prefeito veio e protocolou essa denúncia. Vou chamar o procurador, vamos discutir com ele qual o encaminhamento. Possivelmente vou passar uma cópia para os deputados e aí, depois, na semana que vem, talvez, a gente reúna e vê se vamos encaminhar para o Ministério Público”, disse à imprensa após a sessão desta quarta-feira (04).

Botelho explicou que o prefeito denunciou possível uso político da Polícia Civil após ter recebido informação de que a Delegacia Fazendária estaria sendo modificada porque os delegados negaram dar seguimento as investigações que poderiam prejudicá-lo ou sua gestão.

No entanto, o presidente da Assembleia não acredita que a Defaz tenha sido usada ‘politicamente’ para prejudicar o prefeito.

“Não acredito. A polícia hoje é totalmente independente, caso de polícia é de polícia. Ninguém utilizou isso, nem o Silval quando era governador não utilizou a polícia, então não vejo essa possibilidade”, avaliou.

Por fim, ele falou que a denúncia de Emanuel não tem os fundamentos necessários para instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

“Para criar uma CPI tem que ter argumentos e fatos concretos para se criar uma CPI e não tem, então não vejo necessidade”, explicou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER