MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O deputado Eduardo Botelho (DEM), presidente da Assembleia Legislativa, disse à imprensa nesta sexta-feira (31) que ainda se recupera dos impactos causados pela covid-19, mas está pronto para ser candidato à Prefeitura de Cuiabá este ano.
Botelho que chegou a ficar duas semanas internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e teve 50% dos pulmões comprometidos, comentou que perdeu cerca de 10 quilos.
Ele chegou a Cuiabá na última terça-feira (28) e contou que já teve reunião com os presidentes regional e municipal do partido para discutir a candidatura a prefeito.
O deputado destacou que se tiver a candidatura consolidada, terá como bandeira a geração de emprego e renda.
“Eu estou pronto. Meu nome está pronto, mas mais importante de que eu ser candidato é criar programa para Cuiabá, que não fique na mesmice, que vise a geração de empregos. O número de desempregados está aumentando e temos que trabalhar focados nisso. (...) Pode ser eu ou outro candidato, mas que tenha esse planejamento. Desde que vá atender esses programas posso até recuar, mas a princípio meu nome continua aí”, declarou.
O nome de Botelho à Prefeitura de Cuiabá tem sido tido como consenso entre os líderes do Democratas e tem a simpatia até do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que já declarou que se não disputar a reeleição, um nome que ele indicaria para o partido apoiar seria o de Botelho, o que indica que a possível candidatura pode selar a harmonia entre DEM e MDB.